Em 1850 pescadores viram de suas aldeias em Easron Beach, próximo a New Port, Rhode Island, um navio que vinha para a praia, com suas velas desfraldadas e as bandeiras batendo ao vento. Esse navio foi direto para um banco de areia, onde ficou encalhado. Tratava-se do Sabird, que estava sem passageiros e sem tripulantes. O almoço para a tripulação estava pronto; o café fervia no fogão. tudo estava em ordem dentro do navio e havia forte cheiro de tabaco, não havendo nenhum sinal de luta e nada indicando o motivo do desaparecimento dos passageiros e da tripulação.
No ano de 1883, perto do farol de Camby, no Oregon, a escuna J. C. Cousirss, com 26 m de comprimento, também avançou em direção a um banco de areia. Quando os pescadores subiram a bordo, constataram que não havia tripulantes e que tudo se encontrava em ordem dentro da escuna. A refeição estava servida à mesa e não fora tocada. Na cabina do comandante tudo estava normal, o qual nada digno de nota. O mais estranho era o cheiro forte de tabaco que também flutuava no interior da escuna; a tripulação estava desaparecida inexplicavelmente.
Em 1953, o barco Holchu foi encontrado à deriva sem tripulação e em excelente estado, com mantimentos, água e combustível. O rádio funcionava e não havia sinal de luta.
Em 1872, o navio britânico Mary Celeste foi encontrado pela tripulação da escuna Dei Gratia, que ao subir ao navio, constatou a falta da tripulação e de seus passageiros. Tudo estava em seu devido lugar, inclusive os objetos pessoais da tripulação e dos passageiros. A carga do navio estava intacta, não se tratando de saque.
Em 29 de Janeiro de 1921, o navio norte-americano Carrol A. Dering foi encontrado encalhado num bando de areia na costa da Flórida. O navio estava abandonado e sem tripulação ou passageiros, com sua carga intacta. Porém faltavam os documentos de bordo, o diário náutico e os cronômetros. Não havia sinal de luta.
Em 26 de Fevereiro de 1855, o navio James B. Chester foi encontrado abandonado pelos tripulantes do navio Marathon, no sudeste dos Açores. Dentro do navio estava tudo em desordem, como se ele tivesse enfrentado uma tempestade. Não havia vestígio de luta, e tanto a tripulação quanto os marinheiros haviam desaparecido, mas a carga valiosa do navio estava intacta.
Em 1849 foi encontrada à deriva a escuna holandesa Hermania, sem tripulação e sem passageiros. Não havia sinal de luta e a carga estava intacta.
O navio Prince Asiatic saiu de Los Angeles em 16 de Março de 1928 com destino a Yokohama, dando sinal de existência pela última vez no Havaí. Nunca mais se soube desse navio desaparecido.
Em Janeiro de 1880, a fragata britânica Atlanta saiu das Bermudas com destino à Inglaterra, com 290 cadetes e sete marinheiros, e sumiu misteriosamente. Na mesma rota também desapareceu, em 1909, o navio Waratah.
E3m 1965 desapareceu sem deixar qualquer vestígio o navio Iligan Bay; em 1967, o navio Denny Rose; em 1970, o navio Milton Iatrides; em 1971, o navio General San Martin. Esses navios volatizaram inexplicavelmente.
O couraçado São Paulo, que pertencia à Marinha Brasileira, desapareceu misteriosamente quando era rebocado em 4 de Outubro de 1951. Esse navio volatizou-se perto dos Açores. Nesse dia, foram vistas formas negras no mar, nas imediações do local do desaparecimento. Essas formas foram vistas também pelos pilotos que participavam das buscas infrutíferas.
O navio Robert de La Croix foi encontrado abandonado na baía de Queenstown, na Irlanda, com toda carga de mogno, sem a tripulação, sendo outro caso misterioso de desaparecimento de pessoas.
Ocorreram casos em que o navio estava abandonado com toda a sua carga, sem sinal de luta, tudo em perfeitas condições, e a tripulação e os passageiros estavam todos mortos, dando como exemplo o navio Britânia, que em Julho de 1884 descobriu no mar dos Sargaços um veleiro abandonado, e no seu interior havia cadáveres. Assim também ocorreu com o navio português Santa Maria no ano de 1880, no oceano Índico. No seu interior, todos os tripulantes estavam mortos, sem sinais de violência. O mesmo ocorreu com a tripulação do navio Ourang Medan em 1948.
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